Estante do Refúgio: Will & Will - Resenha

28/07/2014

Will & Will - Resenha



Autor: John Green e David Levithan
Número de páginas: 348
Editora: Galera
Edição: 10ª

Sinopse:

“Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.”

Esse livro conta a história de dois Will’s Grayson, onde um deles é homossexual e o melhor amigo do outro Will, Tiny Cooper, também é. Cada capítulo é escrito por um autor. O Will escrito pelo John Green é hétero, e o outro é escrito pelo David Levithan.
A maneira que é colocada os pensamentos, sentimentos, jeito de ser e etc de cada um dos personagens é realmente surpreendente, e nos leva a a pensar que a sexualidade de uma pessoa não faz dela um monstro. Todos somos seres humanos, entende?
A história gira em torno de Tiny Cooper e seu músical que é baseado em sua vida e no amor.
O único defeito do livro é que ela é cheia de altos e baixos. Uma hora você tem vontade de ler ele até acabar, e em outras horas a história fica realmente sem graça e da vontade de desistir do livro.
Esse livro com certeza é diferente de todos que já li, porém não é FANTÁSTICO igual os outros livros do John Green (sendo que só falta “Deixe a neve cair” para fechar a coleção).
Eu recomendo ele para que todos tenham uma visão diferente da sociedade, levando em conta os sentimentos de cada um.
Will & Will vai levar 3 estrelas, devido a esses altos e baixos que citei.
Espero que tenham gostado. Deixem a opinião de vocês aqui em baixo, lembrando que críticas são sempre bem vindas!

Beijo da Mands.

4 comentários:

  1. Oi, Amanda!! Tudo bem? Eu nunca me interessei por Will&Will, mas só porque eu não me dou muito bem com o John Green (ok, a única pessoa no planeta terra que diz isso). Já li uns 3 ou 4, e só gostei realmente de Teorema Katherine :( (incrivelmente o que as pessoas menos gostam).

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati. Nossa, acho que é a primeira vez que escuto isso kkk sou apaixonada por ele. Já li todos, estou no último, "Deixe a neve cair", mas ainda não cheguei na parte dele. Acredito que daqui duas semanas tem a resenha dele aqui hahaha
      Beijo amore <3

      Excluir
  2. Oi Amanda,
    Ah, John Green faz isso com os leitores, ele gera relações de amor e ódio. kkkk Eu leio literalmente até a lista de supermercado dele. E gostei muito desse livro. Os Wills são meio chatinhos, mas o Tiny Cooper, meu Deus, eu AMO ELE DEMAIS, é o gay mais fofo do planeta. kkkk Ouvi boatos de um filme do musical Tiny Cooper, espero que seja verdade. kkk

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)