Estante do Refúgio: Se eu ficar - Resenha

20/09/2014

Se eu ficar - Resenha


Fonte: http://www.meninicesdavida.com.br
Nome: Se eu ficar
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 195 (sem contar as entrevistas do final que não fazem parte da história)

Sinopse:

"A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas." 

Trailer do filme:



Esse livro, diferente do que parece, é triste mas não é ao ponto de você querer morrer. Muito pelo ao contrário, Mia nos dá um exemplo magnífico de motivação para viver (mesmo que ela, talvez, não queira ficar). 
Eu engoli esse livro em, no máximo, três dias e fiquei fascinada com tudo. A capa desse livro é perfeita e as páginas são enfeitadas (muito fofinhas, por sinal). A leitura é bem fácil de compreender e é bem leve.
"Se eu ficar" realmente me fascinou e por isso vai levar 4 estrelas (é uma "histórinha" legal, mas não é NOSSA, MEU DEUS!) e recomendo a todos vocês.
Beijo da Mands, e até a próxima!


4 comentários:

  1. Adorei a resenha. Parece ser um ótimo livro mesmo, bem emocionante. Fiquei curiosa, quero ler também. :)
    Gostei muito do seu blog, estou seguindo e desejo muito sucesso a você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore! Amei teu blog também, estou seguindo de volta. Sucesso!

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro, é lindíssimo e muito bem escrito.
    Estou mais que ansiosa pra ver o filme.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)