Estante do Refúgio: Quem é você, Alasca? - Resenha

01/10/2014

Quem é você, Alasca? - Resenha



Nome: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 229
Edição: 1ª

Sinopse:

"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez."


Esse é o único livro do John Green que eu ainda (AINDA!) não tenho. Eu li ele na época da copa,  em dois dias, - inclusive eu não vi o segundo jogo do Brasil, na copa, porque eu estava lendo esse livro - peguei emprestado de uma amiga minha e essa semana ela pediu para eu fazer resenha desse livro, e aqui estou eu.
"Quem você, Alasca?" é o tipo de livro que você da gargalhadas, sorri, sofre e chora (fiquei uma semana comovida com a história). É com certeza o meu segundo livro favorito do John e eu poderia ler ele 200 vezes sem enjoar.


Ele me ensinou uma coisa extremamente importante, nem sempre as coisas são como queremos e certos amores fazem um carimbo em nossa história se tornando impossíveis de serem esquecidos (sim gente, se conformem com a realidade, não tem como dizer "eu esqueci meu ex-namorado", até mesmo porque quando você diz isso, você está se lembrando dele agora, não é mesmo? Volto a repetir, nem tudo é como queremos, é a vida).



Essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado. E é ÓBVIO que esse livro vai levar 5 estrelas.
Deixem nos comentários sua opinião sobre a resenha.
Beijo da Mands!

12 comentários:

  1. Olá! Acho que fui uma das únicas pessoas que não gostou desse livro, eu realmente não me senti bem lendo ele, não me diverti, nem nada, sou um caso a parte, haha, mas quem bom que você gostou!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda. Tudo bem?

    Ainda não li este livro, mas parece-me ser um belo livro de John Green.
    O Juca, parceiro do blog, Irmãos Livreiros está lendo, mas não me atrevi em perguntá-lo, pois ele mesmo postará a resenha.

    Parabéns pela resenha, e com certeza, as ilustrações que utilizaste deu um charme a mais! :)

    Beijos! ^^
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, como vai?
    Gente, já vi tantas resenhas desse livro! Muitas positivas e outras bastante negativas.
    Mas como sou teimosa e gosto de ter minha própria opinião, vou querer sim comprar <3
    Sua resenha ficou um amor!

    Super beijo ♥
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. sei la vejo resenhas desse livro e nao consigo entender como as pessoas gostaram psoskpsokspoksps
    bom esse livro ta na minha lista de preciso ler de novo pra entender

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já li o livro e não poderia concordar mais com você.
    O Green é simlesmente fantástico, ao escrever seus livros e nos fazer refletir sobre diversas coisas.
    Adorei sua resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li e resenhei Quem é você, Alasca?
    Quando o li, estava com grande expectativa sobre ele, gostei bastante, mas não tanto quanto achei que fosse gostar, e acabei ficando um pouco frustrada por isso...heheh
    Mas não deixa de ser bom, eu apenas estava com altas expectativas.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que não fosse gostar muito. Acho que foi por isso que eu gostei, não criei expectativas hahaha

      Excluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)