Estante do Refúgio: De Olhos Fechados - Resenha

03/12/2014

De Olhos Fechados - Resenha



Nome: De olhos fechados
Autora: Lavinia Rocha
Editora: D'Plácido
Edição: 1ª
Número de páginas: 253

Sinopse:

"“Ignorar é a solução”, foi o que pensou Cecília quando alguns papéis beges começaram a surgir no seu quarto, na bolsa e nos seus livros. O que seriam aquelas ameaças e informações sem nexo? Quem estaria mandando? Como se não bastasse, a cada vez que os lê, uma imagem passa em sua mente. Talvez isso pudesse ser menos estranho se Cecília não fosse cega desde o dia que nasceu.
Para desorganizar ainda mais sua vida, Tiago – o garoto novo da escola – começa a balançar seu coração e a fazer com que sinta o que ela jamais sentiu. Sua dificuldade agora é acreditar no que sempre tentou passar às pessoas: ser cego não é sinônimo de limitação e tristeza.
Entre os desafios do dia-a-dia e da adolescência, Cecília se vê envolvida em um mistério que pode afetar sua vida e de todos os belo-horizontinos, e ela não vai descansar até descobrir – e entender – um grande segredo do passado da cidade que os livros de História jamais ousaram contar."

Oi gente, tudo bem?
Hoje eu vim com mais uma resenha de um livro perfeito de uma autora incrível (gente ela tem só 17 anos e já lançou DOIS livros!).
"De olhos fechados" é narrado, a maioria das vezes, por Cecília, que é cega. Quando esse livro chegou para mim eu não fazia ideia do que se tratava, eu só me interessei pela capa dele e pronto (vamos combinar que essa capa é perfeita, né?). Então eu fui lendo aquela história e de repente eu percebi que ela era cega! E tipo, quantos livros vocês já leram em que a garota é cega? Sinceramente, eu nunca li nenhum. 
O mais legal de tudo é que é uma história de uma deficiente visual, só que sem drama algum. Cecilia é super independente, e apesar de não enxergar, ela faz as mesmas coisas que pessoas normais, só que com sentidos diferentes.
Então, com tudo isso envolvido, eu continuei lendo o livro. No inicio, tem um romance SUUUUUPER fofo que nos prende totalmente. Depois da metade do livro, a história é focada em mistérios e profecias e foi isso que me prendeu mais ainda. Poxa, o livro era de uma menina cega que precisa salvar Belo Horizonte! E a Lavinia (autora do livro) conseguiu miscigenar bem o ramance e o mistério, afinal, isso não é uma coisa simples de se fazer.
Além de tudo, o livro possui uma escrita super leve e ótima, li esse livro em dois dias e já estou louca para comprar o outro livro da autora, que deve ser ótimo também
Enfim, depois de todos os elogios, o livro vai receber 5 estrelinhas!
Espero que tenham gostado.
Beijo da Mands

3 comentários:

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)