Estante do Refúgio: Simplesmente Acontece - Resenha

27/04/2015

Simplesmente Acontece - Resenha


Nome: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Romance

Sinopse:

"Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 

Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples."





Melhores amigos se apaixonam e se casam... Existe alguma história mais clichê que essa? Pelo menos eu nunca ouvi!
Assim que fiquei sabendo da existência dessa belezura de livro, achei que seria só mais um no meio de tantos outros que já li que são parecidos. Mas eu me enganei.



O livro é ótimo, flui muito bem e nos atrai muito. É montado todinho através de cartas, mensagens, e-mails, cartões... e todas essas coisas. O fato dele ser contado assim fez com que a história ficasse muito diferente, de vez em quando eu senti saudade de uma narração em primeira pessoa, mas não é nada que te estimule a parar de lê-lo ou algo do tipo. 


É um livro extenso e que eu demorei mais de mês para ler, mas temos que levar em consideração que o meu tempo de leitura está muito curto e eu tive que ler "Amor de perdição" para uma prova antes de acabar o "Simplesmente Acontece".
Gostei muito da história, me apaixonei por Alex, amei a Rosie e ainda mais a Katie e o Toby. Todos os personagens são divertidíssimos! Dei boas risadas com todas as situações mais inesperadas e inusitadas que eu jamais pensei que iria acontecer em uma história "clichê".
É um livro de escrita fácil e leve. Vai levar 5 estrelinhas e eu recomendo muuuuuito!!!
Estou louca para assistir o filme, mesmo sabendo que a história é totalmente alterada. Deixem nos comentários o que acharam do livro em relação ao filme, por favor.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Beijos da Mands!

4 comentários:

  1. Olá Mands,
    Devorei esse livro! Amo a escrita da Cecelia e seria capaz de ler sua lista de supermercado rs.
    Em relação ao filme, é bom, mas nem tanto, eles mudaram muito a história... enfim..
    Quero reler esse livro em breve.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não li o livro, mas assisti ao filme e amei!
    Doida para ler o livro e mergulhar fundo na história de Rosie e Alex!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)