Estante do Refúgio: A Máquina de Contar Histórias - Resenha

20/05/2015

A Máquina de Contar Histórias - Resenha


Nome: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Nova Páginas
Páginas: 191

Sinopse:

"Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde."


Oi gente, tudo bem? Hoje eu estou trazendo uma resenha de um livro mais que incrível e que com certeza marcou minha vida! Devorei ele em poucas horas (digamos que foi um recorde) e estou extremamente contente com ele.
Vou ser franca, comecei a lê-lo a alguns meses atrás, mas não gostei nenhum pouco e hoje, quando eu peguei ele, tomou conta de mim em um piscar de olhos e não consegui parar de ler até o último ponto final.


Esse livro foi um dos poucos que consegui enxergar as entrelinhas. Pude perceber que a "Vida", filha mais nova de Vinícius, teve esse nome justamente para trazer vida a família, coisa que estava faltando. Outro fator muito legal que pude perceber foi o fato de que Valentina estava sofrendo muito, se tornando uma pessoa "morta" em muitos casos e nesses momentos a Vida fazia algumas perguntas como se fosse o que Valentina queria saber, como se fosse a parte viva dela falando por meio da irmã. Conseguem entender?
E não devemos deixar de notar que a história gira em torno de escritores, logo, há diversas citações extremamente boas de grandes artistas no meio de toda trama.
A narrativa, apesar de ser em 3ª pessoa, é muito boa, muito intensa e reflexiva. É tanta frase boa no livro que eu acabei grifando grande parte dele, acho que é um dos livros mais grifados que tenho (sim, eu grifo meus livros, me julguem hahaha).
Eu adorei tudo, desde o início até o ponto final, desde cada letra até cada capítulo, desde cada sentimento até cada frieza, desde a capa (que eu me apaixonei) até as páginas (que são lindamente desenhadas).
Minha nota, sem dúvidas, são 5 estrelinhas e recomendo a todos, principalmente aos amantes de leitura! Não posso deixa de ressaltar que a história se passa em várias cidades pois eles estão em viagem, logo, eu viajei para vários lugares em poucas horas. Existe coisa melhor? <3
Espero que tenham gostado!
Beijos da Mands.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)