Estante do Refúgio: Aula de Inglês - Resenha

12/05/2015

Aula de Inglês - Resenha

Oi gente, tudo bem?
Eu sei que eu ando sumida daqui, me desculpem, é que as coisas não estão muito fáceis: coisas demais para fazer e o blog acaba ficando em segundo plano. Mas de qualquer maneira, hoje eu venho aqui com a resenha de um livro chamado "Aula de Inglês"


Nome: Aula de Inglês
Autora: Lygia Bojunga
Número de páginas: 214

Sinopse:

"História que lida com os permanentes conflitos sexuais, amorosos e familiares que dificultam e/ou iluminam a trajetória de adolescentes e adultos"

Bem gente, para começo de tudo, vocês devem estar se perguntando "Por que a Amanda leu esse livro com uma sinopse péssima e uma capa tão feia?". Esse livro é para escola, mas ele não é tão ruim como normalmente os livros que professores obrigam a gente ler são. Minha expectativa para o livro já era extremamente baixa, por isso não me decepcionei com ele.
A história que Lygia nos traz é de um professor que é apaixonado pela a tua aluna e essa aluna é apaixonada por um escritor que só quer usar ela para escrever outro livro.
Eu achei a história um pouco sem noção, mas acabei engolindo o livro em dois dias por ter uma narrativa muito gostosa de ler. Outra coisa muito boa nesse livro é o seu desing, a página é pequena porém grossa e margens ótimas, não é atoa que li tão rápido.
O final me fez ficar muito frustrada pois é meio sem sentido, não é o que costumamos ouvir por ai, não tem um "viveram felizes para sempre" e nem um "e ele sofreu eternamente pela a amada até a sua morte". O final é algo neutro e esse é o problema, qual a graça de ler livros com tramas boas e o final não ser nada demais? Nada que te faça fugir da realidade? Nada que te faça acreditar em algo ou se apaixonar por um personagem ou qualquer coisa do tipo?
Por isso, a nota para o livro são 3 estrelinhas, mas só porque minhas expectativas estavam muito baixas, se não seriam 2.
Sei que não é legal ler uma resenha negativa, mas pense pelo lado bom: você já sabe que esse livro não precisa comprar hahaha.
Até a próxima pessoal, beijos da Mands!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)