Estante do Refúgio: Divergente - Resenha

26/08/2015

Divergente - Resenha



Nome: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 505

Sinopse:

"Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive."



Oi pessoal, como vão as coisas?
Então, hoje eu vou resenhar o livro "Divergente". Para início de conversa, o livro nem se compara ao filme, seria um desaforo! 500 páginas jamais poderiam ser transformadas em uma hora e quarenta minutos. Mas de qualquer maneira, primeiro assisti 2 vezes o filme e só então me interessei pela série, pois o terceiro filme iria demorar muito para sair; tive que comprar os livros e acabei comprando um box que estava na promoção na Submarino.
Enfim, a história é cativante e instigante, as últimas 200 páginas eu devorei em um único dia e no final eu chorei por ainda não ter o próximo (eu comprei o primeiro livro, amei, e depois comprei o box; sim, tenho Divergente repetidos por aqui hahahaha). 
A narrativa é bem esclarecida e carregada de adrenalina e emoções de um primeiro amor. Veronica Roth conseguiu colocar muitos gêneros numa história só sem perder o sentido em momento algum. As páginas também são ótimas e a letra possui uma fonte diferente e original; muito boa por sinal.
Estou começando Insurgente agora e logo logo tem resenha dele aqui!
Esse vai levar 5 estrelinhas porque é simplesmente fantástico, indico para todos acima de 12 anos.
Espero que tenham gostado e até a próxima,
Beijos da Mands!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)