Estante do Refúgio: Convergente - Resenha

28/09/2015

Convergente - Resenha


Nome: Convergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Número de páginas: 528

Sinopse:

"A obra traz uma versão futurista da cidade estadunidense de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude - a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, em uma grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é não -pode ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma. "


Oi gente, tudo bem? Hoje eu venho aqui com a trágica resenha do último, e muito querido, livro da série Divergente, Convergente.
Eu comecei a ler o primeiro livro sabendo do final choroso do último livro (sim, algum engraçadinho me deu um spoiler </3), e, com isso, cada vez que eu chegava mais perto do final eu queria chorar, e não deu em outra, chorei até ficar com olhos inchados.
O livro é ótimo, assim como todos os outros, a leitura é fácil e gostosa, você sempre quer mais e mais, por mim, Veronica Roth pode continuar escrevendo livros assim para sempre!
A história continua fascinante e o layout das páginas continua o mesmo (muito bom por sinal).
Se alguém já sabe o final e por isso desanimou de começar a série, relaxa! É um final aceitável e não é revoltante, você consegue entender o porque e como aquilo teve uma importância na trama.
Estou com saudades da trilogia e ela inteira levará 5 estrelinhas porque não tem como existir um livro melhor que esse.
Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e até a próxima.
Beijos da Mands!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)