Estante do Refúgio: Anatomia e fisiologia feminina - Conheça seu corpo

16/10/2015

Anatomia e fisiologia feminina - Conheça seu corpo

Oi gente, tudo bem?
Então pessoal, semana passada eu dei a introdução ao projeto "Conheça seu corpo" e hoje falarei sobre a anatomia do nosso órgão reprodutor e como ocorre a menstruação ou início da gravidez.


Esse vídeo que vou passar explica basicamente TUDO que precisamos saber, é muito completo e bem explicado, mas de qualquer maneira vou dar uma resumida antes para entenderem melhor ainda:

Alguns conceitos:

- Hipófise: glândula do cérebro que manda ordem para os ovários para amadurecerem um óvulo e produzirem um hormônio chamado estrogênio.
- Estrogênio: hormônio feminino que engrossa a camada do endométrio (localizado no útero), que é irrigado com sangue, para o recebimento do bebê.
- Endométrio: pense nele como uma caminha. Sim! Ele fica localizado na parede do útero e é irrigado com sangue para que o bebê fique lá, deitadinho, recebendo nutrientes até completar suas 40 semanas. Existe coisa mais fofa? <3
- Ovulação: quando o óvulo já está maduro a Hipófise manda ele sair do ovário e ir para a tuba uterina, esse processo é a ovulação.
- Progesterona: outro hormônio feminino que o ovário produz para que o endométrio produza nutrientes que alimentarão o bebê.

Agora, vamos ver o vídeo e tudo ficará bem mais simples de entender:


Existe coisa melhor que esses vídeos gente? Tem dias que passo vendo isso hahahaha.
Acho que agora você vão gravar as informações bem mais fácil.
Por hoje é só, semana que vem falaremos de como ocorre a produção do leite materno.
Deixem as opiniões, dúvidas, marquem as amigas, compartilhem nas redes sociais e, juntas, vamos nos conhecer melhor ainda.
Beijos da Mands!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)