Estante do Refúgio: Outubro Rosa - Projeto "Conheça Seu Corpo"

09/10/2015

Outubro Rosa - Projeto "Conheça Seu Corpo"

Oi gente, tudo bem?
Entramos no mês de outubro e é claro que não podemos deixar de lembrar de um problema que vem afetando muitas mulheres no mundo: o câncer de mama. Por isso eu farei uma série de quatro posts, nas próximas sextas-feiras, relacionados a saúde feminina onde abordaremos assuntos como a história do Outubro Rosa, anatomia e fisiologia feminina, menstruação, dúvidas e câncer de mama. O objetivo do projeto é fazer com que mais mulheres no mundo conheçam o próprio corpo e se alertem aos problemas relacionados a nossa saúde. Vamos lá?
Hoje começaremos com o que é o Outubro Rosa, para que serve, sua história e outras coisas.


Este é um movimento mundial que luta contra o câncer de mama, alertando as mulheres de seus riscos, estimulando-as a fazerem exames anualmente para checar como andam as coisas com seus seios.
Este teve início nos EUA em vários estados de forma isolada até que foi aprovado que outubro seria o mês nacional da prevenção da doença.
Em 1990 ocorreu a primeiro Corrida pela Cura onde foram espalhados laços rosas, representando o Outubro Rosa, entre os competidores e desde então esta é promovida anualmente.


No Brasil, a primeira iniciativa foi tomada em 2002, quando o monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista, localizado em SP, foi iluminado por uma cor rosa durante a celebração dos 70 anos do Encerramento da Revolução. Desde então, várias outras atitudes foram tomadas ao longo dos anos, deixando claro o objetivo do Outubro Rosa.

Outubro 2002
Outubro de 2008

Outubro 2009

Outubro 2008

Fonte: www.outubrorosa.org.br

Então pessoal, por hoje é isso, semana que vem vamos falar da Anatomia e Fisiologia Feminina, aguardo os comentários, opiniões e dúvidas.
Beijos da Mands!

4 comentários:

  1. Adorei seu projeto, o Outubro Rosa luta por uma causa maravilhosa.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito relevante seu post.
    E seu blog é lindo *0*

    Tô te seguindo, bjs *.*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Desenvolvido por Ilaloá Design (2015)